Cirurgia Oncológica
- Diagnóstico: A cirurgia pode ser realizada para obter uma amostra de tecido (biópsia) e confirmar a presença de câncer, bem como determinar seu tipo e grau de agressividade.
- Controle da Doença: Em casos em que a cura não é possível, a cirurgia pode ajudar a reduzir a carga tumoral e aliviar sintomas.
- Prevenção: Algumas cirurgias são realizadas para evitar o desenvolvimento de câncer em pacientes com alto risco.
- Paliação: Para pacientes com câncer avançado, a cirurgia pode ser indicada para aliviar sintomas e melhorar a qualidade de vida.

Câncer de Esôfago
O câncer de esôfago é uma neoplasia agressiva que acomete o tubo esofágico e pode ser classificado em dois principais subtipos histológicos…

Câncer de Estômago
O câncer de estômago, também chamado de câncer gástrico, é um tumor que se desenvolve na parede do estômago e pode demorar a apresentar…

Câncer de Intestino
O câncer de intestino, também conhecido como câncer colorretal, é um dos mais comuns e pode ser evitado com exames preventivos, como a…

Câncer de Reto
O câncer de reto é um tipo de tumor localizado na parte final do intestino grosso e exige um planejamento cirúrgico cuidadoso devido à sua…

Câncer de Fígado
O câncer de fígado pode ser primário, quando se origina no próprio fígado, ou secundário, quando se espalha de outros órgãos. O tipo mais comum é o…

Câncer de Vesícula
O câncer de vesícula biliar é raro e, muitas vezes, diagnosticado tardiamente, pois seus sintomas podem ser confundidos com problemas comuns…

Câncer de Pâncreas
O câncer de pâncreas é uma das neoplasias do trato digestivo mais desafiadoras, tanto pelo diagnóstico geralmente tardio quanto pela complexidade…